segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Meu Santuário

Tentei por meio destes posts passar emoções e sensações  apenas pelas lembranças e pensamentos, pois após a gravação de um vídeo sobre Esclerose Lateral Amiotrofica, conheci uma paciente, aliás, antes do vídeo, eu a encontrei pelo seu blog, e me emocionei com suas postagens.
Todas as doenças são perversas, mas essa tem uma condição que me incomodou muito, que é o fato da pessoa perder todos os movimentos musculares voluntários do corpo, e não perder a consciência. E foi assim que conheci essa linda jovem de 38 anos, em uma cama, virando apenas os olhos, respirando e se alimentando por aparelhos e se comunicando através de um computador adaptado onde suas pupilas fixavam em letras e ela formava palavras com muito esforço.
Na minha cabeça vinha a pergunta: como ela passa os dias? O que ela sente em relação ao mundo ao seu redor, as suas sensações, emoções?
Me coloquei em seu lugar diversas vezes e então resolvi escrever pensamentos, sensações idealizadas, como voltar ao útero de minha mãe. Como seria viver sentido o mar, o sol no rosto, o toque da neve, o vento, a altura da montanha, caminhando pela estrada, sem sair da sua cama? Triste? Talvez, mas teria que ser assim, é acho que é assim que ela vive! Eu sobrevivo de lembranças boas que fazem meus olhos fecharem e me levarem de volta a um lugar ou a uma situação que me fez bem, ou um lugar que eu ainda não conheço, mas que me traz paz, que eu fiz de meu santuário, ou melhor, onde eu juntei cada estrela para construir esse castelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário